Atividade 03

A partir da exibição do documentário, tome nota dos momentos que julgar mais importantes, curiosos, atrativos ou que lhe chamou mais atenção. Em seguida, compartilhe com seus colegas essas informações no campo destinado aos comentários, logo abaixo. É importante ressaltar que, no caso de você não ter entendido algum assunto ou queira uma informação adicional sobre qualquer parte do vídeo, pode fazer seu questionamento também.



REFERÊNCIA:
AXELROD, David. Gênios da Ciência: Galileu. 2002. Versão brasileira Audionews. Disponível em <https://www.youtube.com/watch?v=z11inivuIII&list=PLvZ7_enOE9UsVEGIZYHWpza8vyS68xDe4&index=8>. Acesso em: 23 de agosto de 2016.

24 comentários:

  1. Gostei Do Documentario Fala Sobre Um Pouco Da vida De Galileu Uns Dos Primeiro Cientista Do Mundo . em No Documentario Diz Que Ha Igreja Proibiu Seu Trabalho Mais No Com Um Tempo Foi Aveito Na Sociedade....

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante o documentário, onde fala da história de Galileu Galilei e suas descobertas e aperfeiçoamento da luneta que, possibilitou analizar o céu e ver muitas coisas que nenhum cientista tinha visto anteriormente inclusive a descoberta de que a lua não teria a testura lisa, uniforme como todos achavam ter, e observou estrelas que não dava para se ver a olho nú, alem de outras observações. Ele também propôs que o modelo heliocêntrico era melhor do que o geocentrismo para explicar a organização dos planetas e como eram distribuídos, mas a igreja questionou seus conhecimentos e proibiu que ele continuasse com esse pensamento já que para a igreja não poderia se questionar a lei de que a terra era o centro do universo, então Galileu como era sábio deixou de mão pois queria continuar vivo, mas suas grandes descobertas contribuiu muito para seus sucessores.

    Josivania

    ResponderExcluir
  3. O documentário fala sobre a vida de Galileu e suas contribuições para uma nova visão sobre o universo. Fala sobre alguns filósofos como Copérnico, Bruno Aristóteles, Ptolomeu... e algumas contribuições para a criação da ciência moderna. Galileu remodelou o telescópio e com isso fez-se a "criação" de uma nova visão e novo pensamento sobre o universo e o movimento dos corpos celestes.
    "Eu queria que as pessoas compreendessem que a natureza lhes deu olhos para verem as suas obras, mas também cérebros para torna-los capazes se entende-las." (Galileu Galilei)

    Natalia Alencar

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal o documentário. Tem muita coisa que ele fez pela ciência. Achei legal quando ele desafio a idéia da igreja com o modelo geocêntrico. ele teve muita coragem de fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você quis dizer, modelo HELIOCÊNTRICO, certo? Poderia se identificar para melhorar o diálogo?

      Excluir
    2. É isso mesmo. rsrsrsrsrs HELIOCÊNTRICO

      Excluir
  5. O documentário e bem interessante,pois fala sobre a vida de Galileu Galilei e suas descobertas e aperfeiçoamentos q ele fez para descubrir algo a mais,o aperfeiçoamento do telescópio contribuiu muito para suas descobertas sobre o universo,e possibilitou q ele observa-se a lua,onde descubriu q ela nao era como ele achava.Galileu também achava q o heliocentrismo era mais conveniente do q o geocentrismo,o documentário fala também sobre outros filósofos como copérnico,Bruno,Aristóteles,ptomoleu,e como as descobertas desses filósofos contribuiu para as descobertas de Galileu.
    Larissa Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal. gostei muito das vezes que falava das descobertas que Galileu fez com o telescópio. Me chamou mais a tenção quando ele diz que Galileu descobria o que parecia ser impossível. Por exemplo que a Terra se move em torno de seu próprio eixo. Para isso ele fez a experiência do cavaleiro que solta uma bola enquanto galopava um cavalo.

    ResponderExcluir
  7. Galileu Galilei como um bom filósofo se tornaria um sientista mais renomado da historia ele era muito ambicioso mais a ambição.Galileu um catolico fieu e deu sua filha a igreja.galileu com sua inteligencia criou um telescopio para ver bem os planetas,logo se espalhou sua fama e também sua arrogancia.alguns filósofos ajudarão com as descobertas de Galileu como Bruno,Aristóteles,ptoiloeu com as suas descobetas.
    Widean de Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Galileu como um bom filósofo feis um telescopio que facilitou para suas descobertas em relação ao universo e as estrelas que não dava para ver a olho nu.alguns amigos filósofos
    de Galileu como Bruno,Aristóteles,Ptolomeu com suas inteligencia ajudou com as descobertas de Galileu.
    Widan de Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Gostei do documentário ele fala sobre a vida de um dos primeiros grandes filósofos e cientistas, Galileu Galiléi. Ele por ser muito inteligente conseguia ver o movimento dos corpos celestes a olho nu, mas ele conseguiu aperfeiçoar o telescópio que contribuiu para sua descobertas. Ele também achava o heliocentrismo era mais conveniente do que o geocêntrico. No documentário fala também de vários filósofos conhecidos como Aristóteles e Aptolômeu etc... Ele também descobriu coisas que outros cientistas não conseguiram descobrir, como a descoberta de que a lua não teria a textura lisa, uniforme como todos achavam ter. Mas havia problema a Igreja começou a questionar seus pensamentos e conhecimentos e proibiu q ele continuasse com seu pensamentos mas ele por ser muito corajoso continuou com seus pensamentos.
    Igor manoel

    ResponderExcluir
  10. Adorei o documentário. galileu foi um gênio mesmo. Descobriu muita coisa além de se muito corajoso quando desafiou a igreja com seu modelo de mundo.

    ResponderExcluir
  11. Achei bastante interessante. No documentário podemos perceber o quanto Galileu contribuiu para o crescimento da ciência. Além de suas contribuições para a Astronomia ele foi muito importante para o conhecimento científico em geral. Maria K.

    ResponderExcluir
  12. O documentário foi muito legal. A parte que mais gostei foi quando ele desafiou a igreja e mostrou que ela estava errada sobre a idéia de o mundo ser geocêntrico. Ele teve que ter uma grande coragem para fazer isso. Alci

    ResponderExcluir
  13. Amei um documentário ,Tem muita coisa que ele fez pela ciencia, Achei legal quando ele desafio a ideia da igreja com o modelo heliocentrico ,ele teve muita coragem de fazer isso Entre muitas coisa que galileu fez.
    (Felipe Rodrigues)

    ResponderExcluir
  14. O Documentário É Muito Interessante, Onde Fala Sobre Uns dos grandes filósofos e dos cientistas. Galileu Galiléi. E os filósofos conhecidos como Aptolomeu e Aristóteles, que Descobriram Coisas que os outros não teve a capacidade de descobrir.

    Rivaniele

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do documentário, ele fala sobre a vida e obra de Galileu, fala sobre os planetas descobertos por Galileu de sua teoria heliocentrista e de sua coragem para enfrentar a igreja.
    (Lucas Silva)

    ResponderExcluir
  16. A partir da remodelação do telescópio, Galileu propos uma nova visão de mundo. Ele é, na minha opinião, um dos maiores filósofos e inteligente.
    Vanessa da Silva

    ResponderExcluir
  17. Gostei do documentário porque ele ajuda a gente a saber de tudo o que Galileu fez pela ciência.

    ResponderExcluir
  18. Gostei porque fiquei conhecendo mais sobre quem foi esse grande. Homem....wesllyanne

    ResponderExcluir
  19. O vídeo fala um pouco da historia de galileu e das suas descobertas e da sua vida.

    ResponderExcluir
  20. Gostei demais da coragem que ele teve para publicar suas idéias mesmo sendo contrárias as da igreja. Deri

    ResponderExcluir
  21. EU GOSTEI BASTANTE DO DOCUMENTÁRIO POIS NELE APRENDI ALGUMAS COISAS NOVAS, E CONHECI MAS SOBRE UM GRANDE FILOSOFO QUE DESCOBRIU MUITAS COISAS IMPORTANTES CHAMADO DE GALILEU GALILEI E SOBRE SUAS AVENTURAS E SUA CORAGEM DE ENFRENTA A IGREJA, QUE ERA COMPLETAMENTE CONTRA A TODO E QUALQUER TIPO DE ESTUDO SOBRE OS FENÔMENOS.
    (FERNANDA)

    ResponderExcluir